quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março Dia Mundial da Água

Quando um bilhão de pessoas no mundo já vivem em condições de fome crônica e os recursos hídricos estão sob pressão, não podemos fingir que o problema não está conectado.
Lidar com o crescimento da população e assegurar o acesso a alimentos nutritivos para todos requer uma série de medidas.Todos podemos contribuir:
- Consumir produtos que fazem uso menos intensivo de água;
- Reduzir o desperdício escandaloso de alimentos, nunca consome 30% dos alimentos produzidos no mundo inteiro e da água usada para produzi-los é definitivamente perdida;
- Produzir mais alimentos, de melhor qualidade com menos água;
- Ter uma dieta saudável.

Para detectar um vazamento:

Confira o seu relógio de água (hidrômetro)
Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os banheiros. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há vazamentos na casa.
 Verifique canos alimentados diretamente pela água da rua
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede de água (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso a torneira sugue a água que está no copo, é sinal de que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Água 

Cheque canos alimentados pela caixa d´água
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os banheiros. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível de água   e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos banheiros alimentados pela caixa d'água.
Observe reservatórios subterrâneos de edifícios
Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da boia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, veja se ele baixou. Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário